Últimos assuntos
Regras Gerais
:: Regras :: Regras Gerais
Página 1 de 1 • Compartilhe
A leitura das regras é OBRIGATÓRIA a todos os membros participantes do fórum e deverão ser respeitadas, sem exceção, durante a permanência aqui.
A punição por qualquer eventual infração dependerá da gravidade da situação e acúmulo de infrações. Tais punições serão definidas pelos membros Administradores.
Política geral
1.1 — Inatividade
- O limite máximo de inatividade será de 30 (trinta) dias. Será desativado todo e qualquer personagem que não participar ativamente do jogo neste período.
- Uma vez desativado, o personagem voltará para a lista de personagens sem players/vagos.
1.2 — Respeito entre os participantes
- O uso de palavrões será permitido, mas deve ser moderado e jamais com cunho ofensivo ou discriminatório.
- Não será tolerado qualquer tipo de discriminação, preconceito ou ofensa por meio de termos pejorativos, quer seja de natureza social, étnica, sexual, cultural, política ou religiosa.
- Não serão toleradas atitudes antidesportivas, com o intuito de irritar, atrapalhar ou perturbar outros players.
- Qualquer ação ofensiva realizada dentro dos jogos deverá ser realizada de maneira moderada e nunca demasiado contundente a ponto de ofender outros players. Ela deve permanecer apenas no jogo (ON).
1.3 — Advertências
- O player que infringir as regras do fórum receberá advertências dos Admins responsáveis.
- Será suspenso o player que:
- Receber três advertências;
- Desorganizar o bom andamento do fórum;
- Agir de má-fé com outros jogadores.
- Os Admins se reservam ao direito de avaliar cada caso, cabendo o recurso de expulsão por outro motivo previamente não descrito aqui, quando assim se julgar necessário para o bom andamento do fórum.
Postagens/Ações
2.1 — Tipos de postagens
- Para fins de organização, serão considerados os tipos de postagem “ON” (narrativas e ações do personagem) e “OFF” (interações informais com outros players).
- Postagens OFF apenas serão permitidas nos tópicos exclusivamente destinados a este fim, sendo terminantemente proibidas nos tópicos destinados a ações e desenvolvimento das tramas.
2.2 — Regras de conteúdo
- As postagens/ações deverão conter no mínimo 200 palavras, sem contar citações diretas.
- Será concedida advertência para o personagem que descumprir o tamanho mínimo das ações.
- As ações deverão ser escritas dentro dos padrões da norma culta, evitando abreviações e emojis.
- Ações +18 serão permitidas, mas devem conter aviso explícito no topo de cada postagem.
- Qualquer tipo de gatilho deverá ser mencionado no topo da postagem, em destaque.
2.3 — Intervenções
- Todo tópico de ação estará sujeito a intervenções dos Admins responsáveis caso necessário para a garantia da boa fluidez do jogo.
- Os Admins se reservam ao direito de usar Personagens Inativos (sem players) para o avanço da trama, quando necessário.
2.4 — Edição de postagem
- Deve-se evitar a utilização de cores gritantes ou que possam se tornar difíceis de ler.
- Para destacar falas, é aconselhado o uso de artifícios como texto em negrito ou a utilização de outra cor, que ficará a critério de cada jogador.
2.5 — Temporalidade
- Ao iniciar uma ação, atente-se às datas e períodos em que o jogo se encontra, atentando-se a outras ações iniciadas por outros players.
- A passagem de tempo ON variará de acordo com a quantidade de posts e ações em andamento. Todavia, o fórum é dotado de atemporalidade, o que significa que quando o tempo mudar, as ações do tempo ON anterior podem ser terminadas com tranquilidade.
- O player poderá criar à vontade uma ação própria, porém, tal ação deverá ser finalizada. Caso não seja finalizada, a ação será sinalizada como atemporal pelo Admin responsável. Caso a atemporalidade cedida ao player não seja utilizada, ou seja, o player demore para terminar a ação criada, o “Narrador” terminará a ação para o prosseguimento da trama.
- Na finalização de uma ação em determinado local, informe ao final da postagem sua nova localização, de forma a garantir a fluidez do jogo.
- Não será permitido narrar ações/interações de "Personagens Fantasmas" (ou seja, que não participam da trama ou estejam vagos). No entanto, é permitido que os personagens da história (com players) interajam com os Personagens Fantasmas a partir de suas próprias ações.
- Igualmente, não será permitido escrever falas ou ações de outros personagens ativos, salvo quando a ação for previamente combinada e informada com um aviso ao final do post.
- Um personagem só poderá ser morto se houver prévio acordo entre os players e autorização do Admin responsável.
- Não será permitida a prática de “Metagame”, ou seja, tirar proveito de informações do OFF às quais o personagem não tem acesso para trazer vantagens para o ON.
2.6 — Duelos
- Os duelos seguirão as regras definidas no tópico Regras de Duelos (combinação status de duelo + fator modificante + status de tipo de magia).
- Ficam liberadas azarações sem grandes efeitos e o uso de feitiços sem potencial ofensivo durante as ações.
Personagens
3.1 — Nome do Personagem
- Não serão aceitos personagens inventados ou que não constem na Lista de Personagens.
- No caso de personagens que não possuam nome/sobrenome a definição deste ficará à escolha do player.
- O nome deve ter apenas a letra inicial em maiúscula e o resto em minúsculas.
- Não são permitidos símbolos nem números no nome.
3.2 — Photoplayer
- É obrigatório o uso de celebridades ou figuras públicas como Photoplayer.
- O Photoplayer é de livre escolha, porém, deve ser adequado para a idade do personagem.
- É proibido o uso de Photoplayers já registrado por outro player.
- O Photoplayer deve ser definido na Ficha de Personagem e só poderá ser alterado com a devida autorização do Admin responsável.
3.3 — Avatar
- Os avatares deverão seguir o tamanho 250x400px.
- Não serão permitidos avatares +18/NSFW.
3.4 — Condutas de personagens
- Professores e Diretores poderão aplicar detenções, dar ou retirar pontos de alunos, e consequentemente das casas, dependendo do sucesso ou fracasso dos alunos em suas ações.
- Fica a cargo dos professores e diretores decidirem quais detenções deverão ser aplicadas, assim como a pontuação deduzida ou aplicada.
- Monitores possuem poderes inferiores aos dos professores, não sendo permitida a aplicação de detenções ou dedução de pontos.
- Os Capitães dos times de quadribol têm poderes relacionados à administração do time de sua casa, sendo permitida a realização de testes, treinos e amistosos.
- Os personagens possuem qualidades e defeitos. Use o bom senso e não exagere nas virtudes e feitos.
:: Regras :: Regras Gerais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Sex maio 26, 2023 10:21 pm por Fawkes
» Ficha de Personagem
Sex maio 26, 2023 8:41 pm por Fawkes
» Regras de Duelo
Ter maio 23, 2023 4:59 am por Fawkes
» Regras Gerais
Ter maio 23, 2023 4:27 am por Fawkes
» Lista de Photoplayers
Sex maio 19, 2023 11:24 pm por Fawkes
» Lista de personagens
Sex maio 19, 2023 11:17 pm por Fawkes
» Timeline da história
Sex maio 19, 2023 1:54 am por Fawkes
» Disclaimer
Sex maio 19, 2023 1:14 am por Fawkes
» Trama e contextualização
Ter maio 09, 2023 8:51 pm por Fawkes